Sensorial Estéreo - 10 Mil Hertz Suite Hi-Fi



www.mediafire.com/SE10milhertz


"O grupo carioca Sensorial Estéreo surgiu em 1999, quando Eduardo Pletsch(guitarrista experimental) e Willian Gaia (guitarrista) se conheceram numa loja de cds underground. Pelas idéias em comum, resolveram montar um grupo musical baseado na livre experimentação sonora. A esta proposta se juntam ainda o amigo Eduardo Pereira (baterista) e, mais tarde, o irmão de Willian, Reinaldo Gaia (baixista).

As apresentações ao vivo são intensas e carregadas de ambientações e improvisos influenciados pelo krautrock de Can, Kraftwerk e pelo chamado post rock (do qual fazem parte grupos como Mogwai, Tortoise, Trans AM e Godspeed You Black Emperor!). Jazz (Miles Davis, Art Blakey etc) e no-wave (Sonic Youth) ainda são outras fortes influências na sonoridade do SE.

A primeira demo tape do grupo chama-se 'Experimentos Em Setembro de 2000'.
Contém quatro composições originais gravadas, sem interrupção, por 42 minutos durante um de seus ensaios, num espírito muito mais intuitivo que racional.

Em agosto de 2001, 'Experimentos...' chama a atenção de um pequeno selo carioca, Fuzzy Nebulae Records, e por ele começa a ser distribuída em formato CDR. Mais tarde, o CD-demo sai também por outro selo independente: Truma Records ( . ).

Ainda em 2001, juntam-se ao grupo Carlos D (vocal, sons pré-gravados e violino) e Edd, substituindo Reinaldo Gaia no baixo.

O combo carioca se completa no início de 2003 com o sexto integrante, Gustavo Jobim (sintetizador), criador de música eletrônica sob as mesmas influências do SE.

O grupo se prepara para lançar novas músicas em 2003."

retirado de:
tramavirtual/sensorialestereo


Ainda com a formação completa chegaram a produzir a faixa 'ALMA$', que entraria numa coletânea do selo Baratos da Ribeiro. É possível ouvi-la na web http://www.efeitocoletivo.com (ver Misturinha 38).

O grupo se desfez em meados de 2004 logo após a saída de seu mentor Eduardo Pletsch. Ainda tentaram seguir adiante chegando a produzir umas faixas demo que entrariam num disco temático que nunca saiu do papel; e compuseram trilha sonora (nunca lançada) para um curta universitário - Loucura Casual.

Hoje em dia Pletsch é DJ e toca na banda NOCTURNO; Bhakta Eduardo produz videos independentes e toca bateria na SUPERCORDAS; Carlos D é designer e continua a produzir animação; Will Gaia e Edd Asheton tocam guitarra na THE MOTHERS; Gustavo Jobim segue carreira solo e percute teclas na ZUMBI DO MATO; Reinaldo Gaia dá oficinas de percussão para menores carentes e participa do projeto VERDEJAR.


Blog do grupo:
http://nacaixacabem6pessoas.blogspot.com/

SE no utub:
Sensorial Estereo : Tempo Escuro . Estudio Kaoma 2004

SE em catálogo:
http://www.peligro.com.br/